O golfista americano Tiger Woods está de volta à ribalta e pelas piores razões. Numa altura em que o golfista parecia estar a recuperar do escândalo sexual em que se viu envolvido — foi revelado que Woods mantinha vários casos extraconjugais, o que o levou ao divórcio de Elen Nordegren e à perda de grande parte dos acordos publicitários –, o seu caddie (que transporta carro e tacos do golfista) durante 13 anos escreveu uma autobiografia que faz algumas revelações polémicas sobre o americano.

Como conta o Telegraph, o neozelandês Steve Williams afirma que o golfista desrespeitava o golfe e o tratava “como um escravo”:

Uma coisa que realmente me irritava era quando ele atirava um taco na direção do saco e esperava que eu fosse lá buscá-lo. Sentia-me desconfortável em curvar-me para apanhar o seu taco – era como se eu fosse um escravo. A outra coisa que me metia nojo era o seu hábito de cuspir no buraco se falhava um putt.”

Mas há mais. O temperamento de Woods podia também originar momentos desagradáveis:

Ele era conhecido pelo seu mau temperamento, o que não era agradável de assistir. Ele tinha hábitos que me chateavam. Eu queria que ele me provasse que podia mudar o seu comportamento e mostrar-me – e ao mundo do golfe – mais respeito.”

Para além de tudo isto, o neozelandês contou como o agente de Woods, Mark Steinberg, instruiu a equipa do golfista a remeter-se ao silêncio antes da divulgação do escândalo que abalou a carreira e a vida pessoal do americano. Como descreve o próprio Williams, depois da vitória no Masters da Austrália, tudo correu mal: 

A alegria da vitória dissipou-se de uma forma estranha. Assim que o Tiger cumpriu com as suas obrigações com os media fugiu para o aeroporto num helicóptero, deixando-me para trás tendo eu que regressar ao hotel pelos meus meios. Quando estava a conduzir recebi uma mensagem de Mark Steinberg a dizer: ‘Há uma história que vai sair amanhã. Não existe verdade nenhuma nisso. Não fales com ninguém.'”

Williams esclarece ainda que nunca teve conhecimento sobre os casos de Tiger Woods e, numa publicação num site da Nova Zelândia citado pelo Telegraph, foi revelado que ele e a sua família foram perseguidos pela comunicação social porque Sternberg, o agente de Woods, nunca quis ilibar o caddie do escândalo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR