O corpo do homem de 80 anos que tinha desaparecido durante uma enxurrada em Boliqueime, no concelho de Loulé, foi encontrado esta manhã na zona de Areias, confirmou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR). 

O homem, desaparecido desde domingo, teria saído de casa para fazer compras, tendo ficado depois incontactável. O carro em que seguia foi encontrado submerso durante a tarde, sem ocupantes, em Areias, junto à estrada que liga a discoteca Kadoc à Nacional 125. Os vidros estavam partidos, “desconhecendo-se se por força das águas se por uma tentativa do ocupante” de abandoná-lo, disse à Agência Lusa fonte da GNR. 

A GNR pediu a intervenção de uma equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), especializada neste tipo de ocorrências. Porém, as buscas tiveram de ser interrompidas devido ao mau tempo, tendo sido retomadas esta segunda-feira, pelas 8h55. 

O corpo do homem foi encontrado pouco tempo depois, a cerca de 100 metros do local onde tinha sido encontrado o carro. “Esta manhã foram retomadas as buscas para encontrar o homem desaparecido” e foi um cão “que chegou até ao cadáver, não tendo sido acionados os mergulhadores que estavam no local prontos para intervir”, contou à Lusa fonte da GNR de Faro. 

A chuva forte que se fez sentir durante todo o domingo provocou inundações em vários concelhos algarvios, nomeadamente Loulé, Portimão, Olhão e Silves. As cidades de Quarteira e Albufeira foram as mais prejudicas, obrigando ao resgate de várias pessoas. Os estragos em habitações e estabelecimentos comerciais nas baixas das duas cidades foram significativos.

Atualizado às 11h13 com novas informações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR