O treinador português José Mourinho, que orienta o Chelsea, foi suspenso pela Associação de Futebol Inglesa (FA) com uma multa de aproximadamente 55 mil euros e uma suspensão por um jogo dos estádios de futebol do país, anunciou a Associação em comunicado.

A decisão deveu-se a uma má conduta do treinador do Chelsea durante a partida contra o West Ham, a 24 de outubro, que motivou a sua expulsão, assim como a do seu adjunto Silvino Louro, que não foi castigado. Mourinho terá tido um comportamento considerado “impróprio” perante os juízes da partida, ao intervalo, junto à zona dos balneários.

O castigo aplicado a José Mourinho foi aplicado pela Associação de Futebol Inglesa após ter sido ouvido esta segunda-feira por uma Comissão de Regulação Independente, que confirmou a conduta imprópria do treinador português.

Mourinho não se poderá deslocar assim ao estádio do Stoke City no próximo sábado, numa partida a contar para a 12ª jornada da Premier League. O Chelsea FC encontra-se na 15ª posição da competição, a 14 pontos do líder Manchester City.