Os trabalhadores da ASAE (Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica) vão realizar uma greve de 24 horas esta terça-feira, 3 de novembro. A paralisação foi convocada pela Associação Sindical dos Funcionários (ASF-ASAE) com o intuito de protestar contra a inexistência de um estatuto profissional para a carreira de inspetor e a ausência de promoções, entre outros pontos, situação que dizem é ilegal.

Em comunicado, a associação sindical realça que a greve não “afeta o regular funcionamento dos serviços”, pelo que não haverá lugar à marcação de serviços mínimos. 

A ASF-ASAE convocou ainda para o dia 3 de novembro uma concentração que se irá realizar no Porto, a partir das dez horas, no mesmo local em que vão decorrer as comemorações do décimo aniversário da ASAE.

A sessão realiza-se na Biblioteca Municipal do Porto e contará com a presença do Inspetor-Geral da ASAE, Pedro Portugal, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, para além do diretor executivo da EFSA (autoridade europeia para a segurança dos alimentos), Bernhard Url. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR