Ter um robot a quem dar ordens e que fizesse aquelas tarefas de que não gostamos. A verdade é que toda a gente já pensou nessa possibilidade. Ou mesmo sonhou com ela. Mas tentar construir um? Talvez nem toda a gente. Simone Giertz foi mais atrevida, uma vez que as suas manhãs são sempre realmente muito complicadas e às vezes o seu tempo não é suficiente.

Meteu por isso mãos à obra para construiu um braço robótico. Para quê? Para lhe servir a refeição mais importante do dia, o pequeno-almoço, a tal que não deve mesmo ser esquecida, diz a Time. Simone Giertz quis programar um robot de pequeno-almoço que conseguisse deitar leite numa tigela, juntar cereais, pegar numa colher para alimentá-la, enquanto ela esta estivesse ocupada com outras coisas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eis o resultado:

Pois, parece que esta invenção de génio não resultou lá muito bem. O braço robótico falhou em todas as etapas e vai precisar de uns grandes ajustes. Simone Giertz explicou desde o início que o pior de tudo era mesmo programá-lo, mas garante que conseguiu alcançar o seu grande objetivo: mostrar que às vezes a melhor forma de lidar com os reais problemas da vida é… tentar resolver aqueles que não existem.