A Lufthansa vai cancelar todos os voos entre Frankfurt e Portugal no sábado, na sequência da greve do pessoal de cabine, que se iniciou nesta sexta-feira às 13h00 de Lisboa, segundo fonte oficial da companhia aérea alemã. No sábado, serão cancelados os voos LH116 e LH1172, Frankfurt-Lisboa, LH1176 e LH1180, Frankfurt — Porto, e o voo LH1162, Frankfurt-Faro.

A Lufthansa prevê cancelar 290 voos hoje, primeiro dia de uma greve do pessoal de cabine, que só deverá terminar na próxima sexta-feira. Já no sábado, a companhia aérea prevê cancelar 520 voos continentais, de um total de 3.000 previstos. Cerca de 58 mil passageiros deverão ser afetados, bem como o funcionamento dos aeroportos de Frankfurt e de Dusseldorf, devido a esta greve, estima a companhia.

A Lufthansa “lamentou” a decisão do pessoal de cabine nos aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf e pediu desculpa aos passageiros, garantindo que “tudo fará para minimizar os danos”. Os 290 voos cancelados hoje incluem 23 intercontinentais, adiantou a empresa num comunicado.

A greve foi convocada pelo UFO para protestar contra os mecanismos de pré-reforma e o sistema de complementos de pensões da Lufthansa. O pessoal do aeroporto de Munique só vai fazer greve na segunda-feira porque foi tido em consideração o final das férias escolares de outono no Estado federado da Baviera.

Esta greve de pessoal de cabine não vai afetar a Germanwings, filial ‘low cost’ (baixo custo) da Lufthansa, nem as subsidiárias da empresa Eurowings, Lufthansa CityLine, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR