O único voo previsto da Lufthansa entre Frankfurt e Lisboa hoje a partir do início, às 13h00, da greve do pessoal de cabine da companhia alemã foi cancelado, segundo o ‘site’ da ANA.

Este voo da Lufthansa, com origem em Frankfurt, um dos dois aeroportos alemães afetados hoje pela greve, deveria chegar às 23:00 de hoje a Lisboa.

O pessoal de cabine da Lufthansa vai fazer greve hoje a partir das 13:00 em Lisboa nos aeroportos alemães de Frankfurt e Dusseldorf que deverá provocar anulações “massivas” de ligações europeias, advertiu fonte da Lufthansa.

O sindicato alemão UFO informou hoje que a greve – anunciada na véspera depois de fracassadas as negociações com a administração da companhia aérea alemã – afetaria os aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As perturbações decorrentes desta greve deverão durar até às 22:00 nos aeroportos de Frankfurt e Dusseldorf, respetivamente o maior e o terceiro maior da Alemanha, referiu o UFO num comunicado.

A greve foi convocada pelo UFO para protestar contra os mecanismos de pré-reforma e o sistema de complementos de pensões da Lufthansa.

O pessoal do aeroporto de Munique só vai fazer greve na segunda-feira porque foi tido em consideração o final das férias escolares de outono no estado federado da Baviera.

Os pormenores da greve serão comunicados ao longo do dia mas o presidente do UFO, Nicoley Baubies, advertiu que todos os passageiros têm que contar com eventuais cancelamentos de voos.

“Temos uma greve de oito dias até à próxima sexta-feira, as exceções que façamos vão depender em boa parte do comportamento da Lufthansa”, disse Baubies.

A greve de pessoal de cabine não vai afetar a Germanwings, filial ‘low cost’ da Lufthansa.