O português Miguel Oliveira (KTM) somou este domingo no Grande Prémio da Comunidade Valenciana o sexto triunfo da temporada e terceiro consecutivo no Mundial de motociclismo de Moto3, mas falhou o título mundial.

Miguel Oliveira, que já vencera em Itália, Holanda, Aragão, Austrália e Malásia, precisava de vencer a prova e também que o britânico Danny Kent não ficasse nos 14 primeiros, o que não aconteceu, uma vez que o piloto da Honda foi nono.

Na classificação final, o português, que vai correr em Moto2 na próxima época, terminou com 254 pontos, menos seis do que Kent, o novo campeão mundial, que chegou a ter mais 110 pontos do que Miguel Oliveira, após a 12.ª das 18 provas do campeonato.

Jorge Lorenzo conquista o seu terceiro título de MotoGP

O espanhol Jorge Lorenzo (Yahama), de 28 anos, conquistou também este sábado o seu terceiro título de campeão mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova do mundial de velocidade.

Lorenzo partiu para a última prova a sete pontos do seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, mas recuperou-os, ao vencer em Valência, à frente dos compatriotas Marc Marquez e Dani Pedrosa, com o italiano em quarto.

Natural de Palma de Maiorca, o espanhol, que repetiu os títulos de 2010 e 2012, ascendeu ao oitavo lugar do ranking de campeões da classe rainha, igualando os três cetros dos norte-americanos Kenny Roberts e Wayne Rayney.