Na passada segunda-feira o mundo ficou a saber que o presidente americano Barack Obama se juntou, finalmente, ao Facebook. Obama referiu que quer a sua conta como um “lugar onde possamos ter conversas reais”. E já começou a utilizá-la para esse efeito.

O primeiro tema que o presidente lançou para a mesa, através da rede social, foi o das alterações climáticas. Na sua primeira publicação, Barack Obama aparece num vídeo, na Casa Branca, apelando aos americanos a “preservar o nosso lindo planeta”. 

https://www.youtube.com/watch?v=MrtQHXZ_ex0

“Não quero só que os futuros presidentes façam caminhadas como esta. Eu quero assegurar que o povo americano possa aproveitar os incríveis parques naturais, as montanhas, os oceanos, que foram uma das maiores presentes que alguma vez recebemos”, diz Obama, no mesmo vídeo.

Na publicação, mas por escrito, o líder americano explica a decisão de entrar na rede social: “Numa altura em aproximadamente três em cada quatro adultos online utilizam o Facebook, pareceu-me um excelente local” para partilhar mensagens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR