José Sócrates vai reunir-se com um grupo de amigos num almoço em Lisboa, no dia 22 de novembro. O encontro, que está marcado para a Feira Internacional de Lisboa (FIL), terá a presença de Mário Soares, entre outros convidados.

A informação, noticiada pelo Diário de Notícias, partiu de uma publicação feita esta quinta-feira por António Campos (fundador do Partido Socialista e ex-secretário de Estado) no Facebook. O histórico socialista anunciou o encontro, ao dizer que “um grupo de amigos vai almoçar com José Sócrates em Lisboa dia 22 no restaurante da velha FIL”. E disse ainda que estará presente, juntamente com o “amigo Mário Soares”: 

Por amizade mas acima de tudo pelos abusos do poder de que está a ser vitima lá estarei com o meu amigo Mário Soares.

Este é o terceiro encontro conhecido entre José Sócrates e um grupo de amigos – muitos deles socialistas. Depois de Vila Velha de Ródão (a 25 de outubro) e Vila Real (dia 7 de novembro), no próximo dia 22 será a vez de Lisboa.

A amizade entre o histórico líder do PS, Mário Soares, e o ex-primeiro-ministro, é pública. Mário Soares foi várias vezes visitar José Sócrates à prisão, enquanto este esteve detido, no estabelecimento prisional de Évora. Após Sócrates ser libertado, e passar a prisão domiciliária, Mário Soares foi a primeira pessoa que visitou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR