Em parceria com o Cambridge Institute for Sustainable Leadership, a multinacional Unilever está a oferecer mais de 200 mil euros e aconselhamento personalizado a jovens com projetos para ajudar a resolver alguns dos principais problemas do mundo.É a primeira vez que o prémio abre a porta a projetos portugueses. Empreendedores têm até 18 de novembro à meia-noite para concorrer.

O prémio de sustentabilidade Unilever Sustainable Living Young Entrepreneurs Award destina-se a empreendedores sociais até aos 35 anos, que tenham desenvolvido soluções práticas e inovadoras em áreas como energia renovável, igualdade de género, consumo responsável, dar poderes às mulheres, iniciativas contra as alterações climáticas, acabar com a pobreza e com a fome, entre outras. 

Os sete finalistas são conhecidos em março de 2016, ao qual se segue uma ação de formação para empreendedores em Cambridge, no Reino Unido. O vencedor final também será galardoado com o HRH The Prince of Wales Young Sustainability Entrepeneur Prize. 

No ano passado, o vencedor foi Daniel Yu, que desenvolveu um software para ajudar clínicas médicas a digitalizar e a gerir registos de inventariado em países em desenvolvimento. A solução permitia entregar melhores resultados aos pacientes e tornar a cadeia de serviços mais eficiente.

O prémio de sustentabilidade é realizado em colaboração com a comunidade mundial de empreendedores sociais Ashoka. A Unilever está presente em mais de 190 países com a produção e comercialização de produtos de bens de grande consumo na área alimentar, cuidado da casa e higiene pessoal. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR