A companhia aérea britânica easyJet divulgou os resultados do ano fiscal que terminou a 30 de setembro: 973 milhões de euros em lucros – um valor recorde – mais 18,1% do que no mesmo período do ano passado, anunciou a empresa esta terça-feira em comunicado. É o quinto ano consecutivo que a companhia apresenta lucros.

O número de passageiros que viajou a bordo da easyJet aumentou 6%: foram 68,6 milhões de passageiros transportados, com uma ocupação recorde em agosto de 94,4%. A taxa de ocupação anual também cresceu 0,9 pontos percentuais para 91,5%. 

“Continuamos concentrados na vantagem da nossa rede, na liderança digital e em oferecer aos passageiros um ótimo serviço e tarifas baixas. Continuamos a investir num crescimento rentável, assegurando a nossa vantagem digital e dando aos nossos passageiros tarifas com uma excelente relação entre qualidade e preço”, referiu a presidente Carolyn McCall, em comunicado. 

No geral, as receitas da companhia aérea liderada por Carolyn McCall cresceram 3,5% para 4.686 milhões de libras, ou seja, 6.646 milhões de euros. Por lugar, as receitas cresceram 1,5% em moeda constante, sendo que a capacidade dos aviões aumentou 5% para 75 milhões de lugares disponíveis nas viagens.

Os recordes não se ficam pelos lucros. O retorno do capital investido também atingiu 22,2%, mais 1,7 pontos percentuais do que em igual período do ano passado. Os dividendos a serem divididos pelos acionsitas também aumentaram 22%, para 219 milhões de libras, ou seja, 310,6 milhões de euros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR