Maquilhagem

Quais são os essenciais de beleza de uma editora da Vogue Brasil?

Victoria Ceridono, editora de beleza da revista Vogue Brasil, acaba de lançar um novo guia de maquilhagem e mostrou ao Observador quais são os produtos que nunca dispensa no "nécessaire" de viagem.

Autor
  • Sílvia Silva

Victoria Ceridono, mais conhecida por Vic, é aquele tipo de amiga que toda a gente quer ter. Em caso de emergência (leia-se uma borbulha teimosa ou pele ressequida), conhece sempre algum truque caseiro ou produto milagroso para dar a volta ao problema. “Sou apaixonada por maquilhagem desde que me lembro”, conta ao Observador numa breve visita a Portugal. Desde pequena, organiza “dias de beauté” — como lhes chama — que parecem uma autêntica cena importada de um filme com rodelas de pepino nos olhos e sessões de maquilhagem à mistura. Se o sotaque brasileiro não esconde as suas origens, o currículo muito menos: é editora de beleza da Vogue Brasil, bloggeryoutuber e autora do novo guia de maquilhagem Bonita Todos os Dias.

Quem é Vic Ceridono?

É jornalista de beleza desde 2005 mas foi em 2007 que decidiu lançar o seu blogue Dia de Beauté para partilhar novas técnicas, truques e produtos. “A maquilhagem é uma coisa mágica, uma aliada incrível, que não precisa de ser difícil ou muito elaborada para que o resultado seja bom”, diz.

Atualmente vive em Londres mas a sua agenda obriga-a a andar sempre de um lado para o outro. No nécessaire de viagem guarda apenas o essencial. Base, blush, pó bronzeador e rímel são alguns dos produtos que esta editora de beleza não dispensa para sobreviver aos dias mais preenchidos. Ora veja:

“Então Vic, como é que consegues ter tempo para ti?”, perguntam-lhe todos os dias. Talvez seja a sua habilidade de descomplicar e ignorar regras. Usa tanto o dedo como o pincel para se maquilhar e faz do improviso a sua arte por excelência. É a rainha dos produtos multiusos, usa o batom vermelho para causar o maior impacto com o mínimo de esforço e defende que a prática leva à perfeição. Para além disso, ainda partilha tudo o que o que aprendeu com as suas leitoras no blogue e no seu canal de Youtube. “Se a maquilhagem não ficar como queria, basta tirar e começar de novo. Essa é uma das melhores partes.” 

No livro, Victoria Ceridono juntou mais de 130 fotografias reluzentes para ilustrar maquilhagens, passo a passo, de dia e de noite. É lá que ensina a definir as sobrancelhas, explica como pode criar um olho esfumado e recomenda a aplicação de uma camada de pó translúcido para fazer o batom durar mais tempo. Para além dos vários truques de maquilhagem para a vida real, a autora ainda aproveitou para reunir um conjunto de soluções express para resolver pequenos problemas de beleza. O guia ideal para estar bonita todos os dias e em qualquer lugar.

BonitaTodosOsDias-K-626x849

O livro foi publicado pela Arena e custa 17€

Texto editado por Ana Dias Ferreira.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)