O condutor que abandonou hoje o veículo ligeiro após ter chocado com um autocarro, provocando a morte do motorista, no cruzamento entre a Avenida da República e a de Berna, em Lisboa, entregou-se às autoridades.

Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP, o homem entregou-se hoje na Divisão de Trânsito de Lisboa, cerca das 08:15, sem avançar mais pormenores acerca da idade do mesmo ou se este conduzia ou não sob efeito de álcool.

O condutor do autocarro da Carris morreu, depois de projetado devido ao embate, e seis passageiros ficaram feridos hoje de madrugada, pelas 04:47, na sequência de um acidente entre um veículo ligeiro e o transporte público, no cruzamento entre as avenidas da República e de Berna, em Lisboa, segundo a PSP.

“A vítima mortal é o condutor do autocarro, que foi projetado para a via pública. Os seis feridos ligeiros são passageiros do autocarro”, referiu a mesma fonte, acrescentando que os ocupantes do veículo ligeiro abandonaram a viatura no local, colocando-se em fuga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os feridos foram transportados ao hospital.

O trânsito no sentido Entrecampos-Saldanha, no túnel da Avenida da República, em Lisboa esteve interrompido devido à limpeza das faixas de rodagem, sendo restabelecido pelas 07:45.

Entretanto, a Transportes de Lisboa, holding que integra a rodoviária Carris, anunciou hoje a abertura de um inquérito para apurar as razões do acidente ocorrido de madrugada em Lisboa, no qual morreu um condutor da empresa.

“Tendo em conta as circunstâncias e gravidade desta ocorrência, a empresa procedeu de imediato, em colaboração com as autoridades competentes, à abertura de um inquérito para apuramento cabal das razões que estiveram na base do acidente, com vista a apuramento das responsabilidades”, refere a Transportes de Lisboa em comunicado.