O espanhol Rafael Nadal terminou invicto a fase de grupos do Masters de ténis, depois de ter vencido esta sexta-feira o seu compatriota David Ferrer por difíceis 6-7 (2-7), 6-3 e 6-4.

Já com a vitória no grupo Ilie Nastase e a presença nas meias-finais asseguradas, o quinto tenista mundial pareceu acusar a descompressão, perdendo o primeiro parcial no ‘tie-break’, por 7-2, diante a um Ferrer eliminado à partida.

No entanto, Nadal redescobriu a fórmula para bater o seu compatriota, impondo-lhe a 24.ª derrota em 30 encontros depois de duas horas e 37 minutos em ‘court’, na O2 Arena de Londres.

‘Rafa’ terá de recuperar do desgaste do encontro mais longo até ao momento da competição, designada oficialmente por ATP World Tour Finals, em menos de 24 horas, pois no sábado defronta o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, nas ‘meias’.

Motivação não falta ao espanhol, que, depois de cumprir a pior época da carreira, tem no Masters a oportunidade de igualar Andre Agassi como únicos tenistas a ganhar os quatro ‘Grand Slam’, o título olímpico de singulares, a Taça Davis e o torneio que encerra a época.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR