Por onde começar? Pelos olhos azuis e barba aparada ou pelos ombros largos e braços definidos? Chris Hemsworth é um daqueles atores de Hollywood que faz arrancar suspiros sempre que aparece no cinema. Fê-lo em “Thor”, com a armadura, capa vermelha e martelo. E fê-lo agora — mas não pelos mesmos motivos. O ator publicou uma foto no Twitter e escreveu: “Estive a experimentar uma dieta/programa de treino chamado ‘Perdido no Mar’. Não o recomendo”. Respire fundo. Este é o novo Chris Hemsworth. 

A transformação física de Chris Hemsworth serve para interpretar a personagem de Owen Chase no novo filme dirigido por Ron Howard, “In the Heart of The Sea”, gravado desde 2013 e com estreia marcada para o próximo mês. Chris Hemsworth vai dar vida a um capitão do século XIX no navio norte-americano Essex. Durante uma das suas viagens, o navio de Owen Chase é atacado por uma baleia que atira a tripulação para o mar. E os que sobrevivem vão ter de enfrentar a fome, o frio e o desespero.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para conseguir emagrecer desta maneira, Chris Hemsworth teve de limitar a sua dieta diária a 500 calorias. De acordo com a entrevista dada pelo diretor de cinema Ron Howard, o ator australiano teve de diminuir a quantidade de comida ao longo de três a quatro semanas. “Agora passo mais tempo a pensar em comida do que em qualquer outra coisa”, admitiu Chris à ET. 

chris_comp.

Chris Hemsworth não é o primeiro a deixar o público de boca aberta depois de uma transformação física tão grande. Recorde na fotogaleria em cima alguns dos exemplos mais impressionantes de Hollywood.