A Universidade NOVA de Lisboa foi considerada pelo terceiro ano consecutivo uma das 50 melhores universidades do Mundo com menos de 50 anos. A universidade lisboeta foi considerada a 45ª melhor do mundo no Ranking QS Top 50 under 50. Esta avaliação classifica os estabelecimentos de ensino superior com menos de meio século em função do seu desempenho e utiliza como base o QS World University Rankings 2015/16.

A universidade lisboeta já integrava e liderava a nível nacional o QS World University Rankings, definido em função do critério de reputação dos empregadores.

“Estes resultados refletem o trabalho desenvolvido pela Universidade NOVA de Lisboa, enquanto instituição globalmente empenhada em garantir um ensino de elevada qualidade, reconhecido, entre outros indicadores, pelos notáveis resultados na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Também a investigação científica que se efetua na NOVA é excelente em muitas áreas, com reconhecimento público e financiamento competitivo a nível internacional. O ambiente académico da NOVA, em qualquer das suas Unidades Orgânicas, é capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes” refere António Rendas, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa.”

O índice QS Top 50 under 50 avalia mais de 3 mil universidades em todo o mundo com base em vários indicadores, tais como a reputação académica; a reputação dos empregadores; o número de citações das publicações efetuadas  por professores e investigadores afiliados às instituições no universo académico em causa; o rácio professor-aluno; o corpo docente internacional e o número de estudantes internacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR