Pela primeira vez, um primeiro-ministro espanhol foi à rádio comentar um jogo de futebol. Mas a ida de Mariano Rajoy à Rádio Cope ficou mais marcada pelo episódio protagonizado pelo filho, de 10 anos, que acabou por merecer dois calduços do pai, em direto.

Tudo se passou na noite de quarta-feira quando Rajoy, em plena campanha eleitoral (as eleições são dia 20 de dezembro), foi ao programa ‘Tempo do Jogo’, da Rádio Cope, comentar o Real Madrid-Shakhtar Donetsk. O primeiro-ministro espanhol fez-se acompanhar do filho, a quem perguntaram, a certa altura, o que achava dos comentários do videojogo da FIFA.

Sem demoras, a criança surpreendeu toda a gente, não poupando nas críticas. “Parece-me que podem ser melhorados. Isto para não dizer que são um lixo”, atirou o filho de Rajoy, arrancando risos no estúdio e dois calduços do pai. É que quem dá voz aos comentários daquele videojogo, na versão espanhola, é Manolo Lama, um dos apresentadores do programa ‘Tempo de Jogo’, que até estava presente.

https://youtu.be/k02NMiiXuLI?t=2m20s