Dark Mode 136kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Acapella. A nova obsessão da internet

A nova obsessão nas redes sociais é esta app para criar harmonias de forma simples e rápida. Se quer experimentar, faça-o já. Em breve terá de pagar para o fazer.

i

apparently/AcapelIas/Twitter

apparently/AcapelIas/Twitter

Já estamos mais do que habituados a estas coisas, mas pronto: a internet tem uma nova obsessão. Chama-se “Acapella” e, claro, é uma appSegundo o The Guardian, esta aplicação móvel foi lançada há seis semanas e a popularidade tem vindo a crescer. Ou seja, a probabilidade de se deparar com este tipo de vídeos nas redes sociais é, digamos, muito elevada:

A aplicação foi desenhada a pensar na música. Permite criar harmonias com voz, instrumentos e até objetos. Como? Gravando as várias partes em separado. À medida que o vai fazendo, a aplicação reproduz o que já está gravado. Há até um metrónomo para ajudar na sincronização das gravações. No final basta escolher a posição de cada parte de vídeo e exportar tudo junto.

Como indica o jornal britânico, a técnica era já usada por vários youtubers de música. O que a “Acapella” veio fazer foi simplificar o processo, usando um modelo passo-a-passo. Ora, no campo das redes sociais há sempre surpresas. Como por exemplo esta versão alternativa da música Where Are Ü Now

… ou esta representação criativa de Titanic:

Com as principais redes sociais a dar prioridade aos conteúdos em vídeo, estas breves montagens tornam-se muitas vezes virais. Consequentemente, a popularidade dos vídeos dá visibilidade à app que, segundo o The Guardian, soma já mais de sete milhões de utilizadores ativos. Para já, está apenas disponível para iOS. Por isso, se quer experimentar gravar um vídeo deste tipo, descarregue a “Acapella” a partir da App Store. Mas faça-o já, porque, segundo os criadores, o download é gratuito por um tempo limitado.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.