A Altice, a dona da PT Portugal, comprou os direitos exclusivos para a transmissão dos jogos da liga de futebol inglesa, a Premier League, em França para os próximos três anos por cerca de 100 milhões de euros por ano, segundo a Reuters.

A notícia da compra dos direitos foi anunciada pela empresa e pela Premier League, mas os valores envolvidos não foram divulgados publicamente. No entanto, a agência noticiosa avança que os valores rondam os 100 milhões de euros, por ano.

A transmissão em França era assegurada pelo Canal Plus, detida por um dos grandes rivais da Altice, o grupo Vivendi. O Canal Plus pagava 65 milhões de euros por ano pelos direitos.

Com o contrato agora assinado a Altice passa a deter os direitos exclusivos para a transmissão dos jogos da primeira liga inglesa a partir da próxima época, durante três épocas desportivas, em França e no Mónaco, e ainda a possibilidade de transmitir jogos, ainda que não em exclusivo, em Andorra, Luxemburgo e Suíça.

Segundo os responsáveis da Altice, a compra dos direitos fazem parte da nova estratégia da empresa de conseguir os melhores conteúdos para os seus serviços de televisão em todo o mundo. Em Portugal, os direitos de transmissão dos jogos da primeira liga inglesa são detidos pela Benfica TV.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR