A nova moda da internet envolve duas coisas: um preservativo cheio de água e o perigo de asfixia.

Ao que parece tudo começou no Japão, depois de dois jovens divulgarem um vídeo em que um deles lança um preservativo cheio de água, na cabeça do outro. O preservativo cai sobre a cabeça da pessoa e não se rebenta, formando-se uma espécie de bolha de água ou uma “cabeça de peixe”. É aqui que começam as risadas (ou não), já que a brincadeira é perigosa, revela o The Guardian.

O problema é que não se trata de um balão de água, mas sim de um preservativo, cujo material é muito mais resistente e que pode provocar asfixia. Supostamente a bolha de água rebenta logo a seguir, só com um dedo (como acontece no vídeo original), mas a verdade é que nos restantes vídeos que foram sendo partilhados acontece quase sempre o contrário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O desafio já tem a hashtag #condomchallenge, uma conta oficial no Twitter, e rapidamente começou a ser reproduzido e partilhado nas redes sociais, sendo que no youtube o vídeo original já tem mais de 300 mil visualizações. Apesar de o desafio ser desaconselhado, o número de aventureiros continua aumentar.

https://twitter.com/torifree11/status/669300837613568001?ref_src=twsrc%5Etfw

https://twitter.com/CondomChaIlenge/status/669065479894470656?ref_src=twsrc%5Etfw

https://vine.co/v/izFpu3XhF5x