Duas pessoas morreram na noite de quinta-feira numa mesquita em Maputo, quando o teto do edifício cedeu à passagem de uma tempestade.

Segundo testemunhas e bombeiros citados pelo canal televisivo STV, uma das vítimas é uma criança, havendo ainda oito feridos.

Contactada pela Lusa, fonte do Hospital Central de Maputo apenas confirmou a entrada de quatro feridos, um dos quais grave, em resultado da tempestade que se abateu na noite de quinta-feira na capital, quando a temperatura atingiu quase 40 graus e foram registadas rajadas de vento acima dos 90 quilómetros por hora, acompanhadas de chuva intensa.

No momento em que Maputo foi atingido pela tempestade, decorria uma cerimónia religiosa na mesquita onde ocorreram as duas mortes e que se encontra ainda em construção.

Na noite de quinta-feira eram visíveis estragos na capital, sobretudo na zona da baixa, com quedas de árvores, cedência de muros e estruturas metálicas, atingindo alguns carros.

A Lusa procurou mais informações junto do município de Maputo e do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, mas ainda não obteve resposta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR