Agora já pode evitar as longas filas de espera na loja do cidadão. A aplicação eletrónica “Mapa do Cidadão” permite obter senhas virtuais através de um smartphone ou tablet para os diversos serviços disponíveis nas Lojas do Cidadão.

A aplicação foi lançada em junho pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), mas a última atualização permite, para além de tirar a senha, acompanhar o atendimento em tempo real e perceber quantas pessoas ainda tem à frente. O “Mapa do Cidadão” já incluía as localizações das lojas mais próximas, bem como o de outros locais como hospitais, repartições de finanças ou esquadras e consultar o seu horário de funcionamento, por exemplo.

O presidente da AMA, Pedro Silva Dias, disse à Renascença que “qualquer pessoa, com um telemóvel inteligente [smartphone], pode ver como estão as filas de espera em cada Loja do Cidadão”, acrescentando que “se verificar que tem de esperar uma hora e meia, pode ficar no trabalho ou em casa ou num café a fazer tempo”.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente para os sistemas Android, Windows ou iOS e pretende favorecer uma otimização dos serviços da Administração Pública e contribuir, neste caso, para uma diminuição do tempo de espera.

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