O Rio Ave pode colocar-se hoje, provisoriamente, no terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, o que conseguirá se vencer na receção ao Moreirense, em encontro da 11.ª jornada.

A formação vila-condense segue no quinto posto, com 18 pontos, e pode, de uma assentada, superar o Benfica (quarto, com 18 e menos um jogo) e o Sporting de Braga (terceiro, com 20), que se defrontam segunda-feira, na capital minhota.

O Rio Ave soma quatro triunfos em cinco jogos caseiros, enquanto o Moreirense ainda não venceu fora (dois empates e três derrotas) e só conta um triunfo na prova.

Nos outros jogos do dia, o Estoril e o Paços de Ferreira, que partem com 14 pontos, vão tentar aproximar-se da Europa, enquanto a Académica tenta fugir aos lugares de descida, na receção a um Arouca que já esteve em posição mais tranquila.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A ronda começou sexta-feira, com o triunfo (3-1) do Nacional sobre o Marítimo no dérbi da Madeira, e prosseguiu sábado, dia em que o FC Porto venceu o Tondela, em Aveiro, por 1-0, graças a um tento de Brahimi e a um penálti detido por Casillas.

Por seu lado, o Vitória de Guimarães venceu fora o Boavista por 2-1, com Petit a anunciar no final o adeus aos ‘axadrezados’, enquanto Arnold, com um golo aos 90 minutos, impediu o União da Madeira de vencer em Setúbal (2-2).

A ronda fecha segunda-feira, com o líder Sporting a receber o Belenenses e o Benfica em Braga.

Programa e resultados da 11.ª jornada:

  • Sexta-feira, 27 nov:

Nacional — Marítimo, 3-1.

  • Sábado, 28 nov:

Vitória de Setúbal — União da Madeira, 2-2.

Boavista — Vitória de Guimarães, 1-2.

Tondela — FC Porto, 0-1.

  • Domingo, 29 nov:

Académica — Arouca, 16:00.

Rio Ave — Moreirense, 16:00.

Paços de Ferreira — Estoril-Praia, 19:15 (Sport TV).

  • Segunda-feira, 30 nov:

Sporting — Belenenses, 19:00 (Sport TV).

Sporting de Braga — Benfica, 21:00 (Sport TV).