O Presidente norte-americano, Barack Obama, acompanhado do chefe de Estado francês, François Hollande, esteve esta madrugada na sala de espetáculos Bataclan, um dos locais onde decorreram os ataques do passado dia 13, para prestar homenagem às vítimas. Com Hollande e Obama, que estão na capital francesa para a Cimeira do Clima, esteve também a presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo.

Os três deixaram flores junto à fachada do Bataclan, que se converteu num local de peregrinação após os ataques em que morreram 130 pessoas e mais de 350 ficaram feridas.

Na sala de concertos foram assassinadas 89 pessoas com disparos de três terroristas que, depois do massacre, se fizeram explodir.

Outros chefes de Estado e de Governo que passaram nos últimos dias por Paris também se deslocaram ao local para homenagear as vítimas. Foi o caso da Presidente do Chile, Michelle Bachelet, e do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que ali estiveram no domingo.

Hoje, Obama participa, juntamente com mais de 150 chefes de Estado e de Governo, na Cimeira do Clima, que termina a 11 de dezembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR