A notícia foi dada esta segunda-feira, pela hora de almoço, no Hotel do Chiado em Lisboa: a Samsung vai ser patrocinador oficial da edição 2016 do Rock in Rio. O anúncio foi feito pelo diretor de Negócio da Samsung Portugal, Frederico Paiva, a quem se juntou Roberta Medina, a promotora que tem sido nos últimos anos o rosto mediático do festival.

Em declarações aos jornalistas, Frederico Paiva mostrou-se entusiasmado por ver a Samsung entrar pela porta grande dos festivais, precisamente naquele que é um dos maiores eventos musicais do mundo. Era uma peça que faltava na projeção tecnológica da marca sul-coreana, que recentemente reforçou a presença no desporto com a transmissão em direto de um jogo de futebol em realidade virtual (no Porto – Benfica que decorreu no passado dia 20 de setembro, que o Observador acompanhou em direto).

Roberta Medina reforçou a importância da relação do Rock in Rio com um patrocinador tecnológico, 30 anos passados sobre a primeira edição do festival. Segundo a promotora, os telemóveis são um “tesouro de emoções”, caixas de memórias que justificam a inclusão da marca Samsung Galaxy no pequeno grupo dos patrocinadores principais.

A Samsung Portugal não avança detalhes sobre a ativação da marca nesta 7ª edição Rock in Rio, mas promete inovar. As iniciativas começaram já esta terça-feira e, numa primeira fase, vão durar até dia 7 de janeiro de 2016: quem adquirir um Samsung Galaxy S6 edge ou Samsung Galaxy S6 edge+ (desbloqueado) vai receber um bilhete de oferta.

A 7.ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016. Estão já confirmadas as atuações dos Queen e dos Hollywood Vampires, banda que reúne Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (dos Aerosmith).

RiR_Samsung_Roberta Medina e Frederico Paiva_4

Roberta Medina e Frederico Paiva

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR