O Governo só pretende entregar o projeto de Orçamento em janeiro em Bruxelas, mas a Comissão Europeia entende que este timing é demasiado tarde.

Segundo a TVI, isso mesmo foi transmitido ao ministro das Finanças, Mário Centeno, na reunião que manteve esta tarde com Pierre Moscovici, comissário dos Assuntos Económicos.

O Governo tem 90 dias para apresentar o Orçamento na Assembleia mal tome posse, mas Bruxelas tem pressionado para que o draft seja apresentado o quanto antes.

Na reunião, um dos temas mais falados foi a entrega do plano do Orçamento do Estado para 2016 e as metas financeiras que o Governo terá de cumprir nos próximos anos. António Costa já disse que todos os compromissos internacionais de Portugal serão honrados pelo seu Executivo.

A notícia da reunião em Bruxelas foi avançada ao início da tarde pelo Expresso. Este encontro decorreu com Pierre Moscovici, comissário dos Assuntos Económicos, e Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão com responsabilidade do euro. Fonte comunitária adianta ainda ao jornal que esta “é uma oportunidade para trocar pontos de vista sobre assunto de interesse comum”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR