A havaiana Carissa Moore assegurou hoje a conquista do seu terceiro título mundial de surf, com a eliminação da norte-americana Courtney Conlogue na quarta ronda do Target Maui Pro, da 10.ª e última etapa do circuito.

Conlogue, vencedora do Cascais Women’s Pro, chegou ao Havai a 900 pontos de Moore e com a obrigatoriedade de conseguir um melhor posição do que a líder do ‘ranking’ para evitar a reconquista do título, que a havaiana já tinha conquistado em 2011 e 2013.

No entanto, a norte-americana foi derrotada pela também havaiana Coco Ho, na quarta eliminatória, de repescagem, quando Moore já tinha assegurado a presença nos quartos de final, ao vencer as compatriotas Malia Manuel e Tatiana Weston-Webb na terceira ronda.

Carissa Moore, que venceu o Target Maui Pro em 2014, já assegurou a presença nas meias-finais do campeonato, fase em que vai defrontar a compatriota Alessa Quizon. As outras semifinalistas vão ser encontradas após os embates que vão opor as australianas Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons a Coco Ho e à sul-africana Bianca Buitendag, respetivamente.

Aos 23 anos, Moore soma três títulos de campeã do mundo, sucedendo à australiana seis vezes campeã Stephanie Gilmore, de 27, que falhou cinco campeonatos esta temporada devido a uma lesão num joelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR