“Há alguma coisa mais democrática do que aquilo que senta no mesmo trono reis e plebeus?” É assim que a empresa portuguesa Renova dá o mote para uma campanha publicitária que está a ganhar protagonismo em Espanha.

Aproveitando o ambiente de campanha eleitoral que se vive em Espanha, a Renova lançou um produto no mínimo original: é o “Kit de Higiene Democrática”. E quem adquirir este pacote tem direito a rolos de papel higiénico com as cores dos maiores partidos espanhóis.

Com a finalidade de “limpar o que for necessário”, a empresa propõe que os rolos sejam mais do que simples papel higiénico. Ou seja, se assim o desejarem, os apoiantes do partido vencedor do sufrágio eleitoral de dia 20 de dezembro podem utilizar os rolos com a respetiva cor partidária como serpentinas gigantes para festejar a vitória nas ruas ou até “na intimidade do lar”.

Numa caixa com “aspeto de urna” os clientes podem encontrar um rolo azul, do Partido Popular, um encarnado dos socialistas espanhóis, um cor-de-laranja, do Ciudadanos, um verde, do partido os Verdes, um roxo do Podemos e, por fim, um cor-de-rosa dos progressistas.

Aqui fica o mais recente anúncio da Renova em Espanha:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR