O ciclo de concertos Primavera – Arte e Solidariedade vai voltar a realizar-se em 2016 em quatro espaços de Coimbra, com as receitas dos espetáculos de música erudita a reverterem para duas associações.

A segunda edição do ciclo vai contar com sete concertos, entre fevereiro e julho de 2016, com um repertório alusivo à música romântica, em que será possível ouvir interpretações de artistas como Sergei Rachmaninoff, Gabriel Fauré, Franz Liszt ou Frédéric Chopin, disse à agência Lusa o diretor artístico do evento, Tiago Nunes.

O ciclo vai decorrer na Biblioteca Joanina, Sé Velha, Convento de Santa Clara-a-Velha e Conservatório de Coimbra, contando com “concertos solísticos”, música coral, guitarra portuguesa e música de câmara, referiu.

Os artistas não recebem qualquer valor pelo concerto, sendo que “todas as receitas obtidas” revertem para a Associação da Defesa e Apoio da Vida de Coimbra e para a Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, explanou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo Tiago Nunes, a segunda edição do evento apresenta “uma qualidade de artistas muito superior”, com nomes reconhecidos nacional e internacionalmente.

O “culminar” do ciclo centra-se no encontro de “todos os coros da região Centro”, que atuam no concerto de encerramento do evento, sublinhou.

Para o diretor artístico, esta iniciativa permite que, “através da arte, surja algum benefício para aqueles que mais precisam”, juntando-se no mesmo espaço “a cultura e a solidariedade”.

O primeiro concerto tem lugar na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, contando com a presença do tenor José de Eça.

Os bilhetes custam entre 05 euros e 07 euros.