O Sporting negou que o treinador Jorge Jesus tenha entrado no balneário do árbitro Artur Soares Dias, na segunda-feira, após a vitória por 1-0 na receção ao Belenenses, em jogo da 11.ª da I Liga de futebol.

O técnico ‘leonino’ foi multado em 288 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por ter violado o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que regula o acesso ao vestiário da equipa de arbitragem.

Contactada pela Lusa, fonte do Sporting assegurou que Jorge Jesus cumprimentou o árbitro sem entrar no balneário, acrescentando que esta ação foi testemunhada por várias pessoas, entre as quais um delegado da LPFP, e que poderá ser comprovada pelos registos das câmaras de videovigilância.

De acordo com o Artigo 63.º do Regulamento de Competições da LPFP, “têm livre acesso” ao balneário dos árbitros os delegados, o médico responsável pelo controlo antidoping e, “mediante autorização”, os “delegados dos clube intervenientes, o diretor de campo, o diretor de segurança da equipa visitada, forças de segurança pública, médico, enfermeiro, fisioterapeuta e massagista”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR