O Super Bock Super Rock, marcado para os dias 14, 15 e 16 de julho de 2016 no Parque das Nações, em Lisboa, revelou os dois primeiros nomes do cartaz. The National e Kurt Vile foram os escolhidos para convencer os festivaleiros a comprarem os primeiros fã packs de Natal.

Se Kurt Vile acaba de dar um concerto esgotado no Armazém f, em Lisboa, no dia 24 de novembro, os The National também estão longe de ser uma novidade entre nós, tendo já atuado, por exemplo, no mesmo festival, em 2010, na edição que se estreou no Meco. Mas por muitas visitas que façam, as plateias enchem-se para escutar canções como “About Today”,  “Fake Empire” ou a mais recente “Sea of Love”.

Kurt Vile, que lançou em setembro o disco B’lieve I’m Goin’ Down, tem atuação marcada para dia 14 de julho, no Palco EDP. No ano passado atuou noutro festival, o Vodafone Paredes de Coura.

Os também norte-americanos The National não têm data ainda para um novo álbum, mas têm andado a escrever canções. E já adiantaram ao Stereogum que são mais diretas e “very fucking amazing” do que as anteriores, disse Matt Berninger. Para conferir também no dia 14 de julho, mas no palco principal, o Palco Super Bock (no MEO Arena).

O fã pack de três dias está à venda na FNAC e custa 80 euros. Quando a edição limitada esgotar, o preço dos passes sobe para os 95 euros. O bilhete diário custa 50 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR