271kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

O que aconteceu aos atores de "Nove Semanas e Meia"?

Este artigo tem mais de 5 anos

Mickey Rourke e Kim Basinger protagonizaram algumas das cenas mais picantes do cinema dos anos 80. Faz 30 anos em fevereiro e o charme de ambos mudou. Muito graças ao bisturi. Veja as diferenças.

i

Getty Images

Getty Images

Diz-se “Nove Semanas e Meia” e os risos sugestivos surgem de imediato. Os anos oitenta não teriam sido os mesmos sem o filme erótico realizado por Adrian Lyne e protagonizado por Mickey Rourke e pela estonteante Kim Basinger.

Era a cena de John a dar de comer na boca de Elizabeth – as personagens desempenhadas pelos dois atores -, era o cubo de gelo a escorregar pelo corpo da ruiva abaixo, era o sexo explícito numa ponte à chuva, era Kim a despir-se ao sim de You Can Leave Your Hat On. No que toca às cenas eróticas, “Nove Semanas e Meia” punha qualquer uma das atuais sombras de Grey a parecer um filme (quase) infantil.

Mas o tempo passou. Passaram-se quase 30 anos (faz em fevereiro) desde que Kim Basinger e Mickey Rourke entraram na ribalta como o casal que pôs a nu o sexo no cinema. E as diferenças são – no mínimo – visíveis, mostra o El País. Mickey Rourke tornou-se jogador profissional de boxe, as lutas ficaram-lhe gravadas no rosto e o ator quis disfarçá-las com (muitas) operações cirúrgicas. Hoje está assim:

Alterou o nariz cinco vezes (retirou cartilagem de uma orelha para o retocar), fez liftings, disfarçou orelhas, mexeu no queixo. E agora está visivelmente diferente do charme que o caracterizava nos anos 80. Tanto que a parceira de profissão, Kim Basinger, o chamou de “cinzeiro humano”.

Não é que a ruiva de beleza incontornável tenha fugido ao apelo das cirurgias. Também ela cedeu ao botox, embora com menos vigor – e menos necessidade, porque quem viu o filme não esquece o rosto e o corpo esculturais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.