Carlos Alexandre, juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, pediu ao Conselho Superior da Magistratura que abrisse uma inspeção extraordinária sobre as suas contas bancárias e telefonemas de modo a averiguar que as fugas de informação da Operação Marquês não estão a partir dele.

No início da semana, a defesa do ex-primeiro-ministro José Sócrates pediu à procuradora geral da República a abertura de um inquérito à quebra do segredo de justiça, na sequência das denúncias de Paulo Silva, coordenador da investigação ao nível do órgão de polícia criminal (OPC), que solicitou uma “investigação à própria investigação”, após a publicação numa revista semanal de informações que quebravam o segredo de justiça daquele processo.

A notícia da inspeção extraordinária foi avançada pelo Correio da Manhã e a SIC apurou que a inspeção ainda não começou. Carlos Alexandre já revelou publicamente tudo aquilo que possui e afirmou que nas suas contas bancárias apenas entram depósitos do Ministério da Justiça, correspondentes ao seu salário, e do Ministério das Finanças, correspondentes ao salário da mulher.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR