O Presidente da Venezuela concordou em deixar o líder da oposição Leopoldo López, que se encontra preso, votar nas eleições deste domingo, afirmou o ex-presidente colombiano Andres Pastrana, após um encontro com Nicolás Maduro.

O antigo chefe de Estado da Colômbia Andres Pastrana, de visita a Caracas com outros cinco ex-líderes latino-americanos, afirmou que após uma reunião com Maduro este prometeu deixar López execer o seu direito de voto nas eleições deste domingo, apesar de o governo não ter confirmado ainda essa informação.

“Eles concordaram com isto e eu penso que é muito importante. Todos os meus colegas antigos Presidentes insistiram”, disse Pastrana aos jornalistas.

Líder do partido Vontade Popular, Leopoldo López foi condenado a 10 de setembro a quase 14 anos de prisão por instigação pública, associação criminosa, danos à propriedade e incêndio, na sequência da violência registada no final de um protesto convocado por figuras da oposição no início do ano passado.

A defesa de López argumentou que tem o direito de votar, uma vez que foi interposto um recurso da sentença, cuja decisão ainda não saiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR