A segunda edição da Comic Con Portugal, que decorreu entre os dias 4 e 6 de dezembro na Exponor, em Matosinhos, contou com a presença de mais de 53.500 visitantes, um número muito superior ao registado no ano passado. Para a organização, os números confirmam “o estatuto de maior evento de cultura pop do país”. Uma terceira edição já foi garantida. 

“Após o sucesso do ano inaugural, que contou com mais de 32.500 visitantes, registou-se este ano um crescimento acentuado de cerca de 21 mil pessoas, comprovando o sucesso e a enorme margem de progressão do evento”, referiu a organização num comunicado emitido esta segunda-feira, acrescentado que o evento, “a avaliar pelo crescimento verificado, promete continuar a crescer“.

Apesar do crescimento do evento, a organização garante que “a circulação foi bastante fluida, fruto da melhoria na produção e logística, bem como da ampliação do espaço”. No ano passado, o grande número de visitantes dificultou a circulação no espaço da Exponor, causando enormes filas em várias zonas da convenção.

A edição deste ano da Comic Con Portugal contou com a presença de Nathalie Emmanuel, a Missandei de A Guerra dos Tronos, e alguns dos atores da série Teen Wolf. Estiveram também presentes vários ilustradores e autores de banda desenhada, nomeadamente Tsuneo Sanda, ligado ao universo da Guerra das Estrelas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR