Nuno Gonçalves, teclista da banda portuguesa Expensive Soul, morreu esta segunda-feira. A notícia foi dada pela própria banda, através da página oficial do Facebook. As causas da morte não foram divulgadas. O músico tinha 41 anos.
“Deixaste-nos tão cedo sem sequer te podermos dizer um adeus e o quanto gostamos de ti. Estamos todos em choque. Mas a vida é isto, tão justa quanto injusta, tão lenta quanto rápida, tão boa quanto má”, refere o post publicado pela banda. “Vais-nos fazer muita falta e deixar tantas saudades, serás sempre insubstituível.”
Nuno Gonçalves aka Mr.D1974-2015Amigo, companheiro de uma vida, dos palcos, das viagens, dos convívios, das...
Posted by Expensive Soul on Monday, 7 December 2015
Nas redes sociais, começaram rapidamente a surgir as primeiras reações à morte do músico, mais conhecido por Mr. D. No Facebook, Miguel Araújo enviou os seus sentimentos à “família do Nuno” e à “família Expensive Soul”. “Descansa, grande Nuno”, escreveu o músico.
O funeral realiza-se esta terça-feira, dia 8 de dezembro, à 10h na Igreja de Vermoim, na Maia.
Os Expensive Soul nasceram em 1999 em Leça da Palmeira, em Matosinhos, pelas mãos de Demo (MC) e New Max, dois antigos colegas de escola que tinham um sonho em comum: fazer música. O projeto musical, muitas vezes difícil de categorizar, é influenciado por sonoridades tão distintas como o hip-hop, o soul ou o reggae.
[Veja na fotogaleria em baixo os álbuns da banda de Leça da Palmeira]

O duo tornou-se conhecido depois do lançamento do primeiro álbum, B.I., pela New Max Records, a editora do vocalista New Max, em 2004. Dois anos depois, seguiu-se Alma Cara e, em 2010, Utopia, que lhes valeu um dos grandes sucessos da sua carreira — a música “O Amor é Mágico”.
Em 2012, acompanhados pela Fundação Orquestra Estúdio, dirigida pelo maestro Rui Massena, tocaram no pavilhão multiusos de Guimarães, perante 6.500 pessoas. O concerto, realizado no âmbito da Guimarães 2012 — Capital Europeia da Cultura, foi filmado pela RTP e editado ainda esse ano em DVD.
O último álbum de originais, Sonhador, foi lançado em junho de 2014 e inclui os sucessos “Cúpido” e “Que Saudade”.