Foram encontrados quatro corpos no interior de mais um barco virado ao contrário que flutuava junto à ilha japonesa de Honshu. Esta é a mais recente embarcação a surgir no mar japonês, juntando-se às que têm aparecido nas últimas semanas.

Este “navio fantasma” tem 12,5 metros de comprimento e era feito de madeira. Foi encontrado este domingo a 10 quilómetros da costa da zona piscatória de Ushitaki, na prefeitura de Aomori. Estas informações, indica a CNN, foram fornecidas pela guarda costeira dessa região.

À semelhança do que aconteceu com os outros navios encontrados no Mar do Japão, este navio não tem (para já) elementos suficientes para identificação, exceto o facto de terem letras tipicamente coreanas no casco. Isto levou as autoridades a crer que os barcos – em cujo interior foram encontrados cadáveres em alto estado de decomposição – têm origem na Coreia do Norte. Só nos últimos dois meses foram encontradas 12 embarcações que parecem ter estado muito tempo submersas, com 22 mortos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR