Um avião da Air France proveniente de Chicago, Estados Unidos, foi esta terça-feira desviado para Montreal, no Canadá, após uma “ameaça anónima”, anunciou a companhia aérea francesa. A Air France através de diversas publicações na rede social twitter anunciou que o voo 83 aterrou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal no sudeste do Canadá, por “questões de segurança”, e como “medida de precaução”.

“As autoridades locais estão a efetuar inspeções. Os elementos da Air France estão, atualmente, a tratar dos passageiros”, referiu a companhia aérea francesa num outro tweet. A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, na sequência do protocolo daquela medida de segurança. O Boeing 777-300 ER transportava 231 passageiros e 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro foram desviados mais dois voos com destino a Paris, um para Halifax (Canadá) e outro para Salt Lake City, no Utah (Estados Unidos), devido a ameaças anónimas, mas que se tornaram infundadas após a revista às aeronaves por parte das autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR