270kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Google Ventures. O gigante tecnológico investiu em 55 empresas

Este artigo tem mais de 5 anos

Este ano, o braço de investimento da Google injetou capital de risco em mais de meia centena de empresas. Na lista, produtos e serviços que usamos todos os dias.

i

Justin Sullivan/Getty Images

Justin Sullivan/Getty Images

Uber, Slack, TuneIn e Product Hunt. Estes são serviços usados diariamente por largos milhões de pessoas. E são também algumas das empresas nas quais a Google Ventures (GV) tem vindo a colocar capital nos últimos tempos.

O braço de investimento da Google vai fechar o ano com cerca de 2,4 mil milhões de dólares investidos na compra e no financiamento a outras empresas. O anúncio foi feito num artigo publicado no Medium, não fosse este outro dos serviços nos quais a Google também investiu.

Vídeo publicado pela Google Ventures e que “celebra as conquistas” deste ano

“Tivémos a sorte de investir em 39 empresas com as quais estou bastante entusiasmado”, escreve Bill Maris, presidente executivo da GV. “As ciências da vida e a saúde continuam a ser as nossas áreas mais ativas de investimento. Continuarão a ser o nosso foco em 2016”, indica Bill Maris. Este setor representa 31% do capital investido.

Porém, a corporativa de investimento da Google tem já outros setores na mira: “Vamos fazer grandes apostas em inteligência artificial, aprendizagem mecânica, segurança e outras inovações tecnológicas profundas que [ainda] não podemos antecipar”, explica Maris.

Os produtos de consumo surgem em segundo lugar na lista de investimentos da GV (24 por cento do capital investido), tendo sido alvo de um aumento de 16 por cento em relação ao ano passado, indicaThe Next Web. Seguem-se as plataformas empresariais (23%) e as startups de Dados e Inteligência Artificial (13%).

Segundo a CrunchBase, a GV investiu em 55 empresas este ano, perfazendo um total de 390 investimentos desde março de 2009, ano em que iniciou atividade. Também de acordo com o The Next Web, a corporativa espera ainda recuperar algum do dinheiro investido, injetando ainda mais capital em algumas das companhias nas quais já tinha investido e incentivando-as a entrarem no mercado de ações.

Editado por João Cândido da Silva.

Corrigido às 19h15.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.