Diogo Carvalho, que conquistou a medalha de bronze dos 200 metros estilos dos Europeus de piscina curta, em Netanya, Israel, regressou hoje a Portugal com motivação redobrada para encarar a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O nadador português, que foi recebido esta noite por familiares e amigos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, prometeu trabalho para manter os bons níveis competitivos patenteados na prova em Israel.

“Quando se prepara a presença nuns Jogos Olímpicos a motivação está sempre em alta, mas claro que estes bons resultados dão sempre um alento extra, pois sabemos que temos de continuar a trabalhar para estarmos ao nosso melhor nível”, afirmou o nadador.

Diogo Carvalho considerou que o bronze obtido nos Europeus de piscina curta são a “recompensa pelo muito trabalho e muita dedicação na preparação”, embora confessando que pensou que as dificuldades iam ser maiores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Depois de ter visto a lista dos adversários pensei que seria mais complicado do que foi, de qualquer maneira é sempre muito gratificante, porque quando partimos para uma competição desta envergadura vamos sempre com ideia de subir ao pódio e vermos a nossa bandeira”, afirmou.

Sobre o facto de ter batido o recorde nacional, depois nadar os 200 metros, em 1.53,45 minutos, Diogo Carvalho disse apenas que tal é “é um sinal que estamos a evoluir muito nesta modalidade”.

Agora em Portugal, o nadador vai começar a preparar os próximos campeonato nacionais, ainda este ano, para em 2016 de focar na participação em novos campeonato da Europa, que servirão de derradeiro teste antes da partida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.