Em menos de uma semana, o boato espalhou-se ao ritmo com que as estrelas de Hollywood entram no recinto do Coachella, que todos os anos acontece na Califórnia. “Coachella em Paris? Não, não estão a sonhar”, escreveu no sábado o site francês Sortir à Paris. Milhares começaram a aderir ao evento no Facebook e à página de Instagram criada para o efeito. Até havia datas: de 26 a 29 de maio de 2016. Na resposta ao Observador, a organização do Coachella é curta e simples: “Não há festival Coachella em Paris”.

Tudo começou com a criação misteriosa de duas páginas sobre o evento, no Facebook e no Instagram. A existência de notícias em alguns portais fez crescer a bola de neve. Até ao final da tarde de terça-feira, o evento chamado “Coachella Europe Festival 2016 @ Paris” tinha 300 mil pessoas interessadas em ir. Como não? Na edição americana deste ano atuaram nomes como Alt-J, Florence and the Machine, Tame Impala, Jack White, Drake, ACDC, , The Weeknd e muito mais. Além disso, é frequente ver atores e modelos entre os festivaleiros.

coachella paris

No sábado, o Observador contactou a organização do festival mas a resposta só chegou agora. Afinal era um sonho. Quem quiser ir ao Coachella vai mesmo ter de apanhar um avião até aos Estados Unidos e dirigir-se à Califórnia entre 15 e 24 de abril. Quanto ao evento no Facebook e a página de Instagram, foram ambos apagados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR