O Presidente da Irlanda, Michael Higgins, inicia esta quarta-feira uma visita de Estado de três dias a Portugal, a convite do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, durante a qual se reunirá com o primeiro-ministro, António Costa, e com empresários.

De acordo com uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a agenda da visita do Presidente irlandês começa pelas 10:30, com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, seguindo-se-lhe uma reunião de trabalho entre os dois chefes de Estado.

Michael Higgins será depois recebido pelo primeiro-ministro português, que oferecerá um almoço em sua honra. À tarde, o Presidente da Irlanda vai-se dirigir na Câmara Municipal de Lisboa.

O programa do primeiro dia termina com um jantar no Palácio da Ajuda, oferecido pelo Presidente da República português.

Na quinta-feira, segundo dia da visita, o chefe de Estado irlandês visitará a Agência Europeia de Segurança Marítima, participará num almoço empresarial e reunir-se-á com o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Na sexta-feira, Michael Higgins irá ao Porto, onde será recebido na Câmara Municipal, participará num almoço oficial em sua honra oferecido pelo Presidente da Câmara, Rui Moreira, e visitará um centro de inovação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR