Rádio Observador

Marketing

Publicidade. 36 anúncios antigos que seriam proibidos agora

409

Alguns são sexistas, outros seriam considerados pedofilia, muitos fomentam os comportamentos de risco. Estes anúncios antigos só podem ficar no passado.

Estes cartazes publicitam produtos de higiene, bens alimentares ou eletrodomésticos. Originalidade não lhes falta, mas as suas mensagens seriam riscadas com uma grande cruz vermelha se fossem criadas agora pelas mesmas marcas. Isto porque olham para as mulheres como o sexo fraco, dependente dos homens e obrigadas a agradar sempre o marido; utilizam crianças em posições e cenas pouco ortodoxas e jogam com segundos significados, muitas vezes sexuais (e explícitas).

Entre na fotogaleria e veja como as marcas – alguma das quais ainda vivas – publicitavam os seus produtos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Marketing

Marketing é filosofia. E da boa

Fernando Pinto Santos

O marketing é uma filosofia de gestão baseada num foco nos mercados e na criação de valor, surgiu como alternativa a uma filosofia centrada na produção e não orientada para os consumidores.

Inovação

A energia dos millennials

Rui Assis

A geração millennial é exigente e quer conveniência, simplicidade e rapidez. Mas estarão as empresas preparadas para responder e conquistar esta geração de consumidores? Talvez ainda falte algo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)