Os clientes empresariais da Sport TV (isto é, bares, cafés, restaurantes e hotéis) vão pagar mais pela Sport TV a partir de dia 1 de janeiro do próximo ano: o preço aumentará para os 49,90 euros (com IVA incluído), noticia o Diário Económico. O valor anterior cifrava-se em perto de 37 euros – ou seja, o aumento será de mais de 10 euros mensais. Há dois anos, o serviço era ainda mais barato: 26 euros.

Numa carta datada de 30 de novembro, assinada por Rui Henriques (responsável da secção “Serviço ao Cliente”), a que o Diário Económico teve acesso, a Sport TV explica que o aumento enquadra-se “na diferenciação entre tipologias de clientes, residenciais e não-residenciais (empresariais e hotelarias)”, e que é sobre os últimos que o aumento do preço incidirá.

O aumento surge na sequência de movimentações recentes da Sport TV, que, segundo o mesmo jornal, recuperou os direitos de transmissão dos jogos da Premier League inglesa, que deverão voltar ao canal já a partir da próxima temporada. Para além disto, há ainda o acordo entre o Benfica e a NOS, que detém 50% das ações da Sport TV. O acordo será explicado em conferência de imprensa pelas duas entidades, esta quinta-feira, às 18h00, no Estádio da Luz.

Fonte da Sport TV garantiu ao Diário Económico que os clientes residenciais não serão afetados pelo aumento. O Expresso, contudo, refere que o eventual impacto de um regresso dos jogos do Benfica à Sport TV, para os custos do serviço para clientes residenciais, é ainda é incerto, e deverá ser explicado na conferência de imprensa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR