A Hilcorp, uma empresa de petróleo e exploração de gás, vai dar um cheque de 91 mil euros a todos os seus empregados, conta a Business Insider. A companhia de Houston vai dar, portanto, 100 mil dólares aos seus 1.381 funcionários. Porquê? Porque foi alcançado o objetivo maior que estava traçado para 2010-2015: duplicar o tamanho da empresa.

“É um verdadeiro presente”, disse Amanda Thompson à Fox26 Houston. “E eu penso para mim mesma: desde que ninguém dê menos de 100% a cada dia”, alertou a rececionista que por lá trabalha há uma década. Thompson recordou ainda o dia em que foi atingida a tal meta: “Celebrámos e desfrutamos esse dia todos juntos. Chorámos de alegria pelos outros, abraçámo-nos.” Este bónus, diz a rececionista, é “surreal” e foi como um sonho transformar-se em realidade. “É um dia que muita gente não poderá experienciar na sua vida e nós fizemo-lo juntos.”

Amanda Thompson revelou ainda que este bónus já incentivou funcionários a pedirem a reforma mais cedo, assim como a remodelar as suas casas, agendar umas senhoras férias ou pagar as universidades dos filhos, mas ela tem outro plano: deixar o dinheiro no banco para um daqueles dias em que o chão foge aos pés.

Os incentivos e bónus oferecidos por parte da empresa fundada por Jeffery Hildebrand (na foto do tweet), em 1989, já tinham dado nas vistas há cinco anos, quando os empregados tiveram a opção de escolher entre um carro de 45 mil euros ou 30 mil euros na mão. A Hilcorp faz parte, pelo terceiro ano consecutivo, da lista de 100 melhores empresas para trabalhar. Pois…

Jeff Hildebrand é casado, tem três filhos e conta com uma fortuna avaliada em 5.29 mil milhões de euros, o que lhe vale o 73.º lugar na lista dos 400 mais ricos da Forbes. A lista é liderada por Bill Gates, com uma fortuna avaliada em 69 mil milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR