“Toda a gente pode realizar o seu sonho” mas “um sonho é só um sonho se não fizeres nada”. A lição é da primeira-dama dos Estados Unidos da América que tem a solução para um futuro com mais oportunidades: ir para a faculdade.

As mensagens são ditas ao ritmo do rap e Michelle Obama é a convidada especial do comediante Jay Pharoah, conhecido pelo programa Saturday Night Live. A canção de rap é um dos instrumentos do programa Reach Higher, encabeçado pela primeira-dama, que pretende incentivar todas as crianças a estudarem, “quer seja no ensino profissional, numa faculdade pública ou num curso de quatro anos na universidade”.

A ideia é que o rap desperte a atenção dos jovens e os leve, depois, a querer saber mais sobre os cursos que têm à sua disposição, como escolher o melhor e que apoios financeiros podem pedir, entre outros tópicos. Está tudo no site da campanha Reach Higher, cujo slogan é: “Completa a tua educação. Escolhe o teu futuro”.

O videoclip do hit “Go To College” foi produzido com a ajuda dos Gregory Brotheres e CollegeHumor e está disponível em baixo:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR