A UEFA deverá decidir em janeiro adotar a tecnologia de linha de golo nos jogos do Euro 2016 e depois na Liga Europa, anunciou o secretário-geral da organização, Gianno Infantino.

“A tecnologia de linha de golo está em discussão há algum tempo”, indicou o dirigente da UEFA em conferência de imprensa, no final de uma reunião do comité executivo da organização, afirmando existir uma “atitude positiva” em relação à sua introdução.

“Há aspetos práticos a considerar. (…) Quando a UEFA decidir utilizar a tecnologia, será para o Euro e para as competições de clubes da UEFA da próxima época (…), o que significa 80 estádios, com todos os desafios técnicos e logísticos que isso implica”, afirmou.

A tecnologia da linha de golo, que permite saber, em casos de dúvida, se a bola entrou ou não na baliza, já é utilizada em quatro grandes campeonatos europeus (Alemanha, França, Itália e Inglaterra).

O presidente suspenso da UEFA, Michel Platini, é um opositor da introdução da tecnologia, que já foi introduzida pela FIFA no Campeonato do Mundo de 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR