O Campeonato Europeu de basquetebol de 2017 vai ser organizado em quatro países diferentes, Finlândia, Israel, Roménia e Turquia, decorrendo a fase final em Istambul, anunciou hoje a FIBA Europe, em Munique, Alemanha.

De acordo com a decisão tomada hoje, a primeira fase, disputada em quatro grupos de seis equipas, decorrerá nas quatro sedes escolhidas, sendo que a Turquia acolherá, em Istambul, a fase final da competição.

A Ucrânia iria organizar inicialmente a prova depois de a edição de 2015 ter-lhe sido retirada devido à crise económica e ao conflito em que o país está envolvido, mas, em meados deste ano, as autoridades ucranianas decidiram retirar a candidatura para 2017, alegando que se mantinham as circunstâncias que levaram a que não pudessem organizar a edição deste ano.

Espanha, Lituânia, França, Sérvia, Grécia, Itália e República Checa, por terem terminado nos sete primeiros postos a edição de 2015, são as seleções que já estão apuradas para o campeonato, que está agendado para se disputar entre 31 de agosto e 17 de setembro de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR