O treinador do Benfica elogiou as qualidades da equipa do Zenit, adversário dos ‘encarnados’ nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, mas frisou que a eliminatória será “difícil para as duas equipas”.

“Estávamos no meio dos tubarões e não deixámos de estar. Calhou-nos uma equipa que está dentro do lote das 16 melhores da Europa”, começou por dizer Rui Vitória, na sequência do sorteio, que colocou o conjunto russo no caminho das ‘águias’.

De resto, o técnico, que falava na antevisão da partida com o União da Madeira, considera que a formação orientada pelo português André Villas-Boas é “uma equipa forte”, mas defendeu que o confronto será “difícil para as duas equipas”.

“Vai ser um jogo difícil para as duas equipas. [O Zenit] É uma equipa forte, que fez uma caminhada forte na fase de grupos, com jogadores de enorme qualidade e que jogam juntos há muito tempo. Mas ainda falta muito tempo até lá”, referiu.

O primeiro encontro dos ‘oitavos’ realiza-se no Estádio da Luz, em Lisboa, a 16 de fevereiro de 2016, enquanto o segundo será disputado em São Petersburgo, na Rússia, a 09 de março.

A final da edição 2015/16 da ‘Champions’ realiza-se a 28 de maio, no Estádio San Siro, em Milão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR